Pedrógão: Onde está o Dinheiro?

pedrog

Em 17 de Julho e em 17 de Agosto os Democratas enviaram algumas perguntas sobre a tragédia de Pedrógão a diversos Ministros:
Sr Primeiro Ministro António Costa; Srª Ministra da Administração Interna; Sr Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social; Sr Ministro do Planeamento e das Infraestruturas. Também teve conhecimento das referidas perguntas sobre Pedrógão o Sr Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Até à data de hoje, surpreende-nos a ausência de respostas, não só a nós como a todos os que pretendem maior transparência sobre como está a ser conduzida a resposta a esta situação.

De todas as questões que na altura lançamos, mantém-se uma muito pertinente:
Qual o destino dos mais de 13 milhões de euros em doações (valor avançado em Julho), fruto da caridade e esforço dos portugueses, que teriam destino às famílias e demais afectados pela tragédia de Pedrógão?

Parece que, 2 meses após as nossas 1ªs perguntas, finalmente PSD e CDS-PP acordaram da sua letargia e acompanham-nos na pergunta sobre o paradeiro dos fundos destinados a Pedrógão (ex: 1, 2, 3, 4 ). Estranhamos, mas compreendemos, o silêncio (cúmplice) de BE e PCP quanto a este mistério.

Search